quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mídia espontânea: todo mundo quer pegar carona

Recentemente foi publicado no Blog do Crespo um post interessante sobre mídia espontânea. Primeiramente, veja o vídeo:


No blog, o Crespo chamou a atenção sobre a possibilidade de a mídia ser positiva ou negativa. Uma verdadeira faca de dois gumes. Se o carro repentinamente parasse no meio da água, seria uma tragédia em todos os sentidos.

Mas como aqui é lugar de alegria e bem-estar, vamos ver o lado positivo da coisa. Já que a travessia foi um sucesso, todo mundo quis pegar uma carona naquele "comercial gratuito", veja:

- A Troller, fabricante do automóvel, associou o sucesso da travessia ao seu excelente produto;
- A BF Goodrich disse que o carro só atravessou as águas graças à perfeita aderência dos pneus ao asfalto molhado;
- A Petrobrás, por sua vez, disse que o Troller só não "morreu" porque usava a gasolina Podium, que tem a melhor octanagem;
- A Cibié chamou toda a responsabilidade para seu lado porque, segundo ela, se não fossem seus limpadores de parabrisa, o(a) motorista não enxergaria nada e não conseguiria atravessar;
- A LimUrb, da Prefeitura de São Paulo, não quis ficar de fora e disse que se tivesse limpado o local como deveria, não haveria alagamento e não haveria nenhuma circunstância que colocasse a resistência do Troller à prova;
- A Rede Record bateu o martelo ao dizer que todo o ocorrido foi graças à presença do Águia Dourada sobre o local, que encorajou o(a) motorista a realizar a perigosa travessia.

Quem mais vai querer pegar carona?

Abração, pessoal!

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