terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Não conseguem mais aprovar?

Vida de Redator Publicitário não é fácil: A mensagem precisa ser transmita ao público de maneira objetiva e, quase sempre, isso precisa ser feito usando pouquíssimo texto. Cada palavra precisa ser escolhida e aplicada com total atenção, para que a publicidade seja eficiente. Não foi o que aconteceu nessa placa da Anglo. Veja:


(clique na imagem para ampliá-la)

O Redator precisou colocar em um espaço pequeno uma frase de efeito, mas, na minha opinião, foi infeliz na maneira que o fez. Analise a frase: "Ninguém aprova mais". Fica a impressão que ninguém mais está conseguindo aprovar nos vestibulares.

Nossa Língua Portuguesa nos prega algumas peças, não é? A frase curta se tornou ambígua. Seria bom se houvesse uma alusão ao Anglo na frase, algo do tipo "Ninguém aprova mais do que o Anglo" ou "Ninguém aprova mais do que a gente", enfim, algo mais específico. Faltou espaço? Tudo bem, mas sobraram interpretações. O que é melhor na transmissão de uma mensagem, hein?

Realmente não é fácil transmitir uma mensagem forte em poucas palavras, mas o Twitter tem se tornado uma ferramenta muito útil para as pessoas treinarem a maneira de se expressar de maneira objetiva. #FicaDica ;-)

=========================
Foto tirada em Santana de Parnaíba em 26.1.10 por Tiago Efectus com Nokia N73
=========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário