terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jobson é suspenso por 2 anos por doping

O jogador do Botafogo-RJ tem apenas 21 anos e uma mancha branca na "carreira". Sob o risco de ser banido do futebol, até que a suspensão por "apenas" dois anos saiu barata para Jobson.


(clique na imagem para ampliá-la)

O caso do Jobson reflete muito bem a realidade dos jovens talentos do futebol: logo pequenos, são assediados por empresários picaretas e oportunistas que prometem o céu, mas dão algo um pouco melhor do que o inferno. Uma das primeiras coisas que a molecada faz é sair da escola, pois não conseguem conciliar o estudo com os dias de concentração, a rotina pesada e outras coisas mais.

Aí o moleque cresce, vai para um time razoável, começa a ganhar um dinheiro relativamente bom - uma fortuna em comparação ao que ganhava seu pai - e juntamente vêm as "amizades" e os "amores". Todo mundo quer pegar um pedacinho. Tapinha nas costas, balada, sexo, álcool, baseados, pó... E o cara, que é bem cabeça fraca, repentinamente acha que está no paraíso e quer usufruir de tudo.

Para se ter uma ideia, o Jobson é tão cabeça fraca que, quando foi acusado de doping por uso de cocaína, confessou ter usado somente uma vez, acompanhado de uma "atriz", em uma festa. Sem novidades. Mas, em seu depoimento oficial, alegou ter se confundido, pois, em vez de cocaína, ele tinha consumido mesmo era crack. Alguém aí pode avisar ao garoto que a cocaína é cheirada e o crack é fumado? Não obstante, tentando suavizar a situação, Jobson disse que não sabia que no crack havia cocaína. Cala a boca, meu!

Apesar de tanta bobagem que esse cara fez e falou, não o considero uma má pessoa. Ele é somente mais um garoto vítima do oportunismo de gente que se acha mais esperta e busca se aproveitar das fraquezas alheias.

Agora ele vai ficar dois anos de molho e, do fundo do coração, espero que se mantenha fora dessas pessoas que colocaram sua carreira seriamente sob risco. Essa foi por pouco, hein, Jobson. Agora, tome jeito, moleque!

Imagem: g1 (Márcio Mercante/Ag. O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário