terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma cerveja e a arrogância gaúcha de ser

Mais uma vez estou "sugando" um post do Blog do Crespo. Espero que o Prof. Filipe não fique bravo, hehehe! Mas achei esse assunto muito interessante (e revoltante) também.

Veja esse vídeo da cerveja Polar:


O vídeo em si já é uma merda. Lembra o estilo daqueles vídeos sem graça da Kaiser Summer. Quando eles passavam, eu nem pensava em ser Publicitário, mas já os via com maus olhos. Eu sempre pensava: "Tem gente que é influenciada por isso?". Depois, percebi: "Sim, tem". São aquelas pessoas que se deixam levar por qualquer tipo de onda. Eu as chamo de surfistas da merda-mole.

No sul tá cheio de gente assim, então quiseram colocar naquelas cabecinhas ocas uma imagem totalmente distorcida da nossa São Paulo. E os surfistas de merda-mole devem ter adorado, claro! Até quando vai essa arrogância gaúcha? Será que eles ainda não se tocaram o quanto foram humilhados no passado por causa da sua covardia?

No Blog do Crespo, o Prof. Filipe levantou uma questão: Não seria um erro de Marketing da Polar "atacar" São Paulo assim, sendo que, posteriormente, eles podem sondar o mercado paulista? Mas aí vem um irônico fato: a cerveja Polar pertence à AmBev, que já tem muitas marcas consolidadas na Terra da Garoa, então é praticamente impensável que ela queira colocar mais uma cerveja para concorrer com ela mesma. De barata já tem a Antarctica.

Agora, imagine se os paulistas fossem tirar sarro das características regionais de outros estados? As propagandas feitas aqui passam no Brasil inteiro, logo teriam muito mais impacto. Conforme comentei no Blog do Crespo, imagine se, por exemplo, na antiga campanha "Pega Leve", da Nova Schin, usassem um baiano preguiçoso? Não, não precisamos disso. Sabemos da importância da diversidade cultural do Brasil e todos os diferentes povos que movem esse país. Será que é por essa aceitação que SP é um estado tão rico e desenvolvido? Chupa, gauchada!

Me desculpe pela "raiva", caro(a) leitor(a), mas tem coisa que tira um Paulista do sério heheheh!

Abraço!

8 comentários:

  1. Grande Tiago.

    Concordo com o que vc disse no post.

    Um absurdo anunciantes alimntarem bairrismos na tv aberta, que atinge quase 98% dos lares brasileiros.

    Um absurdo!!!

    Eu nem sabia que a marca era da Ambev. Que vacilo do pessoal de marketing da empresa.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. hauahaauhauahauaua

    Dispensar duas minas dessa só porque são paulista? aaaaaahhhh, tinha que ser gaúcho mesmo!

    Depois eles reclamam da fama de boiola!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Lamentável como o bairrismo é cultivado e ainda exaltado como "tradicionalismo" por cidadãos de mente estreita.
    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  4. Inveja! Não entendi essa revolta da propaganda com São Paulo. Quando os paulistas não tão nem aí pra eles, sabe quantos dias no ano eu paro pra pensar que os gaúchos existem, NENHUMA!!!

    ResponderExcluir
  5. inveja! paulista viado brasileiro sem cultura! RS PLATINO

    ResponderExcluir
  6. humilhados no passado ? sério por quem ?,
    "Eu as chamo de surfistas da merda-mole. No sul tá cheio de gente assim" e quem é você para classificar alguém ou algum povo ?, já esteve aqui para poder afirmar algo ?

    "As propagandas feitas aqui passam no Brasil inteiro, Será que é por essa aceitação que SP é um estado tão rico e desenvolvido? Chupa, gauchada!", e os gaúchos é que são arrogantes ?.

    amigo ter mais dinheiro, não necessariamente é ser rico e desenvolvido um exemplo: a china atualmente tem mais dinheiro que a Inglaterra, e os chineses vivem melhor que os ingleses ? obvio que não, sp desenvolvida ? e o que sp tem que o rs não tem ?

    tu classifica as pessoas por "surfistas de merda-mole, (que alias é muito criativo, "nem imagino o nome que tu vai colocar nos teus filhos, coitados")", porque se deixam ir por uma onda, mas e você ?, perdeu a cabeça por uma campanha publicitária e saiu xingando um estado inteiro, logo você também é um surfista de merda-mole, passar essa campanha publicitaria nos rs, não necessariamente seja a opinião do povo daqui, se seu estado é tão desenvolvido, deveria ter pessoas mais inteligentes, que param e pensam, quem criou o comercial ? o povo ou a empresa ? logo, eu tenho que direcionar minha raiva a quem ?

    ResponderExcluir
  7. Anonimo, seu bunda mole! Eu sou daqui dessa merda de estado e confirmo tudo o que o cara falou. Vaza. Baba ovo de estado falido.

    ResponderExcluir
  8. Para você não basta em plena capital aquele monte de bêbado aos cantos pagando de bom sem ser ou gritando a noite inteira no meio da rua quando alguém se presta a questionar algo que não seja o resultado do grenal? vai toma no cu, seu trocha. Estado de merda esse tal de Sul. O cocô que ninguém se respeita e que em todo lugar se vê um infeliz com um banquinho sentado no meio da rua tirando onda com a cara dos outros. Provincianos do caralho! Estado que cultura é crime está fadado a ter gente como você, protegendo, seu olho do cu. Deve ser daqueles estudantezinho de merda que fica fazendo pose de rico em faculdade caindo aos pedaços. VAI TOMA NO SEU CU, seu fresco. Já aproveita e pega essa trolha de estado e soca no seu rabo também. Já estou farto de ver vocês terem a cara de pau de protegendo essa merda.

    ResponderExcluir