sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como NÃO fazer um logo???

E Efectus existe há cerca de seis anos. Surgiu da ideia de dois ex-colegas de sala (ex-cunhados e ex-amigos, diga-se de passagem hehehe) que queriam fazer uma marca de Skate. Na hora me veio esse nome na cabeça: EFECTUS! Mas... WTF é Efectus? Ninguém sabia, mas o nome soava legal e resolvemos que seria a "nossa" marca. Mas o tempo foi passando e o outro sujeito não estava nem aí, só queria cavalgar no embalo da marca. Acabei tocando o projeto pra frente sozinho.

Depois de um tempo, tomei conhecimento que Effectus (sim, com dois "efes") vem do Latim e significa "efeito". PERFEITO! Nada mais legal do que uma marca de efeito. Obs. tosca: escrevi errado 4 vezes a palavra "efeito", pois minha mão automaticamente já escreve "efectus" no teclado.

O tempo passou e algumas coisas mudaram, inclusive conceitos. Eu já não gostava tanto de skate assim, mas não queria matar a Efectus. Como eu trabalhava na área de informática e sempre fazia (fazia???? ainda faço!) uns serviços por fora, acabava colocando "Efectus Informática" nas propriedades do sistema dos meus clientes.

E mais uma vez mudei de área. Dessa vez fui para Publicidade / Criação. E a Efectus firme e forte me acompanhando. Há quase dois anos consegui comprar o domínio efectus.com.br (chupa!) e isso me deu muita motivação para continuar. Vamos ver no que vai dar daqui pra frente.

E está mais do que na hora de ter um logo decente, né? Eu já tinha feito um bem lá no comecinho, mas confesso que nunca fui fã dele. Esses dias peguei meu caderno e comecei a rabiscar. Cheguei nesse resultado acima. Muita gente enxerga um "D" ali também. Não seja por isso: são duas letras em uma só: "E" e "D" = Efectus Design! Huahuahauha! É tosco, mas justifica, vai!

Agora preciso vetorizar isso aí. Já tentei colocar numa malha, mas está embaçado. Mas, pensando bem, será apenas mais um desafio perto de tudo o que a Efectus e eu já passamos.

Em breve mais novidades minhas e da Efectus, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário