terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Passatempo Fail!

Hoje, em mais um dia da minha nada mole, porém divertida rotina, fui pegar o trem em Perus. A viagem até a Luz é longa, e a fome, grande. Meu estômago era do contra: roncava para demonstrar o quando estava acordado. Charlatão!

Mas isso não importa. Hoje vou falar sobre algo que achei interessante: cagada na embalagem. O biscoito Passatempo, da Nestlé, é uma opção perfeita pra quem faz viagens longas, como este blogleiro: engana bem a fome e é uma delícia! De fato eu prefiro Trakinas, mas às vezes é bom sair da rotina.

Para deixar a embalagem fiel à ideia da marca, o pessoal da Nestlé até que foi bem intencionado: destinou uma parte dela para o entretenimento, o passatempo mesmo. Vi grande utilidade, pois não se tinha muito o que fazer. Como gosto de ler embalagens de cabo a rabo, com aquela não foi diferente. Mas, quando cheguei na área de "curiosidades", uma decepção: eu havia retirado metade do texto ao abrir o pacote :-(

Eu não estava muito afim de caçar no lixo da minha mochila a outra metade, então fiquei sem saber as dicas Passatempo. Assim como eu, milhões de consumidores de Passatempo não lerão. Imaginem o cara que dedicou seu precioso cérebro a escrever um texto segmentado ao público-alvo daquele biscoito vendo sua obra decaptada por uma funcionalidade que facilita a vida de quem quer simplesmente enganar a fome. Dá raiva mesmo.

Aquela fita de abertura poderia muito bem estar na outra ponta do pacote, na qual é o código de barras, este que, para nós, consumidores, não tem valor algum. Ele ficou lá, intacto, já fora utilizado na hora em que fiz a compra e só. Mas continuou intacto. Essas cabeçadas entre o pessoal de criação, de desenvolvimento de embalagem e até os cuca-dura dos chefes de linha de produção às vezes resultam em erros bobos, porém notáveis e infelizes (sim, há erros "felizes").

Foto tirada em 1/12/2009, no trem.

Um comentário:

  1. Muuuuuuuuito bem notado Ti...haha!
    Vou começar a prestar mais atenção nas embalagens que eu pegar! rs
    Foi erro totalmente bem-intencionado não?! rs

    ResponderExcluir