domingo, 1 de agosto de 2010

Trakinas: recheada de farinha?

Até dias atrás, eu era um fã incondicional de Trakinas. Até que me deparei com esta novidade: "Trakinas Integral". Resolvi experimentar. Urght! O sabor do biscoito ficou estranho, tipo aquelas coisas de comida saudável, sabe? Não que comida saudável seja ruim, mas eu não como Trakinas pensando exatamente, naquele momento, eu ter uma alimentação balanceada. É claro que a Kraft Foods precisa pensar nisso, pois o biscoito é direcionado ao público infantil, e os pais se preocupam com o que seus filhos estão comendo, mas peralá, deixar o biscoito Trakinas com sabor já é demais!

Deixando a opinião sobre o sabor um pouco de lado, vou então reforçar minha fama de Publicitário/Designer chato. Não que eu goste de ter essa fama, mas é que tem coisa que não consigo deixar passar batido. Veja o detalhe da nova embalagem de Trakinas:


(clique na imagem para ampliar)

O destaque na cor verde ficou bem legal para que possamos ver de longe que não devemos comprar aquele pacote, pois é integral. Tá bom, parei. Agora repare no texto: "1° biscoito recheado com farinha integral". Mais uma vez chamo a atenção para o cuidado que se deve ter com a redação (veja o  post  do Anglo). A primeira conclusão que tive ao ler o texto foi: o recheio do biscoito é farinha integral. Mas o delicioso recheio não sofreu qualquer alteração (pelo menos no sabor); o que mudou mesmo (e pra pior) foi o biscoito. Tudo bem, Tiago chato, considere o espaço mínimo para colocar o texto. Não daria para escrever, por exemplo, "1° biscoito de farinha integral recheado". Opa! Daria sim! Ficaria feio, sem sentido? O que você acha?

16 comentários:

  1. Recheada de farinha... essa o maradona vai devorar! rs rs

    ResponderExcluir
  2. Cara...


    Quando eu vi a embalagem pensei: Ah! Só mais uma jogada de marketing para pais cuidadosos...!


    Quando comi pensei: Porra! Tô comendo trakinas de Coco [a fruta]!

    Parece, sei lá, que ficam pedacinhos de cerragem na sua boca, é extremamente RUIM !

    ResponderExcluir
  3. Não bastasse tirar a gordura trans, ainda me vêm com essa? E viva a Trakinas de limão: 100% artificial!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai amigos, parece que vai acabar a TRAKINAS tradicional que crescemos comendo e querendo sempre mais e mais... Mas podemos tentar fazer um manifesto nesta comunidade do Orkut que depois que tiver muitas manifestações sera enviado para a KAFT... A comunidade é http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105136007 Participem e espalhem!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou horrivel.

    Comprei 2 pacotes pensando na antiga trakinas, comi metade de um. O destino do outro ainda é incerto...

    Passatempo é o que há agora, Trakinas enquanto estiver horrivel assim nunca mais.

    Você falou sobre o recheio que não mudou, mas agora é impossível sentir o sabor do recheio, apenas dos farelos da farinha, que é horrivel.

    ResponderExcluir
  6. eh horriverson essa farinha integral!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou horrível.
    Não entendo o por que dessa mudança depois de tanto tempo...

    ResponderExcluir
  8. Acho que ficou praticamente a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  9. Cara, sinceramente...eu gostei O.o

    ResponderExcluir
  10. Você esta correto na crítica!

    A alteração do sabor do biscoito foi verdadeiramente prejudicial e a construção da mensagem realmente esta incorreta!

    ResponderExcluir
  11. Não é tão ruim assim...pois no início eu também achei enjoativo, entes eu comia um pacote inteiro do antigo e isso não acontecia, mas agora eu já não sinto mais aquele gosto estranho... é diferente, mas continuo viciada na de morango...principalmente a mais recheio!

    ResponderExcluir
  12. O Gosto da bolacha já nem se discute mais, mas essa redação está extremamente FAIL!

    ResponderExcluir
  13. E eu ainda não superei a falta de trakinas nos mercados

    ResponderExcluir