sábado, 7 de agosto de 2010

Ângelo Franzão, ROI, Mídia e algumas dúvidas...

Essa entrevista que a Jovem Pan fez Ângelo Franzão, um ícone da Publicidade, atual VP Executivo da Pointlogic, é uma baita aula. #FicaDica:


Durante a entrevista, comecei a pensar em muita coisa relacionada a Planejamento Estratégico e, principalmente, sobre Planejamento de Mídia. Uma das coisas que pensei foi: no Planejamento de Mídia, entre várias outras variáveis, deve-se escolher adequadamente o horário de veiculação. Sim, isso já é pensado, aliás, isso é óbvio. Mas a questão é: a definição de horário é feita levando-se em consideração somente o fato de a pessoa ser impactada? Será que levam em consideração o momento do dia, da rotina desse público atingido? Se a pessoa está no carro, parada no trânsito, estressada, certamente não vai absorver a mensagem da mesma forma como se estivesse em um local mais calmo, mais confortável. Imagine estar em um congestionamento fora do centro expandido de São Paulo e começa um jingle do caminhão da Volkswagen ou da Mercedes, sendo que o que você mais vê em volta são VUCs... Da mesma maneira acontece com quem está num ônibus lotado. Imagine com ficam felizes as pessoas que estão espremidas e com seus rádios que passam spots da Prefeitura indicando o "eficiente" 156. Dependendo do produto/serviço, pode haver efeito negativo na absorção da mensagem. Será que um software como o Composer também faz esse tipo de previsão?

E minha cabeça continua cheia de dúvidas. Você poderia me ajudar?

Obs.: postagem meio vazia de um sábado à noite, mas eu não poderia deixar para depois. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário