sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nova lata da Brahma: Tipo Bock?

Dias atrás chamei atenção sobre o teaser que a Brahma estava fazendo (veja aqui). Estava na cara que a lata ficaria vermelha. Não deu outra!

De acordo com o portal Meio & Mensagem, a nova embalagem chegará ao mercado nesse fim-de-semana (24/7/2010). Vejam a nova lata:
(clique na imagem para ampliar)

Sentiram um ar de cerveja Bock, chopp de vinho ou algo do tipo? Eu sim. Será que o reposicionamento dará certo? Espero que sim, obviamente. Mas ainda estou com um pé atrás, não sei porquê... Não sei se o desejo de tomar uma Brahma geladinha será o mesmo. Usar cor quente, no calor, para bebida gelada é extremamente ousado.

Vamos aguardar. Em breve escreverei outras considerações e possíveis informações sobre este caso.

Fonte da imagem da lata:
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=A_lata_vermelha_de_Brahma&origem=home

4 comentários:

  1. tenho que dizer que gostei; apostaram bem alto mesmo colocando uma cor quente na lata. Mas me agrada bastante, tudo que é novo e diferente acaba chamando a atenção do clente. Vamos ver o que acontece né .. mas parabéns ao designer *-* bela lata.

    ResponderExcluir
  2. ficou mais chiquetoso... perdeu aquela cara de: para ali no boteco pra tomar uma!
    quanto ao refrescante...a coca eh totalmente escura tambem, mas isso nao me impede de tomar uma no verão.
    vamos ver...

    ResponderExcluir
  3. Opa..

    Cara, não sei, gostei muito dessa lata, acho que além de se diferenciar das outras, com um ar de "Vamos beber cerveja? Não, vamos beber uma Brahma!".. Também é muito bonita, mantendo o padrão de design da maioria das latas e tendo ao mesmo tempo um estilo próprio.


    Enfim, Gostei! huhuhu


    Mas vamos ver se esses reflexos vão ser vistos nos consumidores agora...

    ResponderExcluir
  4. Não gostei, achei uma jogada de marketing furada. Pensa na seguinte ocasião: um cara que não conhece cerveja brasileira vai à geladeira e vê essa lata vermelha. Obviamente ele vai achar que é bock e vai pegar outra.

    ResponderExcluir