domingo, 5 de dezembro de 2010

Hot Pocket dá uma mordida na publicidade alheia.

A edição de dezembro da Revista Mundo Estranho, da Abril, veio com uma novidade Superinteressante (rá!): uma "mordida" no canto inferior direito.

Folheando toda a revista, pode-se perceber que houve um cuidado especial na diagramação para que a "mordida" não interferisse no seu conteúdo. Quase todas as páginas conseguiram ser adaptadas com sucesso. Quase todas.

Na quarta capa da revista, o grande mistério da "mordida" é revelado: trata-se de uma publicidade do Hot Pocket, da Sadia, criada pela DM9DDB. Uma boa sacada, não fosse por alguns detalhes que chamaram minha atenção: na terceira capa há uma publicidade da Republic Vix, criada pela agência ZMDOIS. Repare que a "mordida" pega um pedaço da foto do produto, bem como do letreiro indicativo. E agora, José? Clique na imagem abaixo para ver a capa, a publicidade do Hot Pocket e da Republic Vix:


Será que houve acordo entre a revista e os outros anunciantes? Será que houve algum tipo de desconto, visto que parte da página foi retirada? Qual será que foi a reação dos clientes ao verem que um pedaço do seu anúncio foi "invadido" por outra publicidade?

Destaquei a publicidade da Republic Vix porque a interferência foi mais direta, mas os mesmos questionamentos também se aplicam aos outros anunciantes, pois a "mordida" está presente em toda a revista  e a lembrança da publicidade do Hot Pocket se torna plena.

Entrei em contato com a ZMDOIS, com a DM9DDB e com a Revista Mundo Estranho sobre este assunto. Assim que tiver novidades posto aqui. E você, o que acha?

UPDATE 10.12.2010: A DM9DDB e a Abril, demonstrando grande profissionalismo e respeito, responderam meu contato e esclareceram que a ação diferenciada foi planejada envolvendo todas as partes, tanto editores da revista, diagramadores, outros anunciantes etc., para que não houvesse nenhum tipo de desvantagem aos outros anúncios nem interferência na leitura da revista. Certamente foi um plano de mídia muito bem planejado e o melhor: mostrou a importância de aliar Mídia com Criação, uma tendência que cresce a cada dia. Fica aqui meu agradecimento à DM9DDB e à Abril pelas informações :)

2 comentários: