quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bem Fudidex, mas não tão fudidex assim

O Pânico começou 2012 com tudo: nova emissora, novas Panicats, novos quadros e aquela criatividade que agrada, choca, revolta, faz acontecer. Entre as novidades, uma promoção com uma ideia bem bacana: criar um perfil no Twitter, fazê-lo bombar e depois sorteá-lo entre os seguidores. Nasceu o @BemFudidex.

O objetivo da promoção é fazer com que o @BemFudidex chegue a 1 milhão de seguidores. Logo que o apresentador Emílio Surita anunciou a "mecânica" e o "prêmio", o perfil começou de fato a bombar. Foram cerca de 100.000 seguidores instantâneos. Houve até uma preocupação da equipe, caso o objetivo fosse atingido naquela mesma data. Eles não tinham ideia de como sorteariam uma pessoa entre os seguidores. Enquanto isso, os apresentadores faziam suas apostas de quanto tempo levaria para se chegar ao milionésimo seguidor. A maioria apostou que tudo levaria apenas dias. Erraram.


De fato, o perfil bombou. No fechamento desse post, estava com pouco mais de 700.000 seguidores. Isso com apenas 83 tweets no currículo. Muito blog "estrela" por aí não tem metade desses seguidores. Mas e quando vai chegar a 1 milhão? E olha que não é por falta de apoio. Só o perfil @programapanico tem mais de 6 milhões de seguidores. A apresentadora Sabrina Sato tem 4.300.000 pessoas seguindo seu @SabrinaSatoReal. Outro que tem muitos de seguidores é @oceara, com mais de 3 milhões. Onde está a influência dessas celebridades sobre seus milhões de "fãs"? Estamos falando de, teoricamente, mais de 10 milhões de pessoas impactadas em cada tweet. Não conseguem persuadir 10% disso? 

Nessas horas que é interessante pensar se essas pessoas são influentes de fato. Cobram uma fortuna por um tweet patrocinado, baseados na quantidade de seguidores. Colocam facilmente certos assuntos no TTs. Mas e aí? Onde estão os 1 milhão de seguidores do @BemFudidex



Nenhum comentário:

Postar um comentário