quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Família Restart ocupa mais espaço do que a Fat Family?

Percebo que muita gente tem um ódio incondicional pelos coloridos do Restart e toda sua "família". Percebo, também, que em muitos casos, tal ódio é apenas potencial, ou seja, um sentimento negativo que existe dentro da pessoa sem ela ao menos saber explicar o motivo. Confesso que até um tempo atrás eu era uma dessas pessoas que falavam que Restart é um lixo, mas nunca tinha parado para ouvir (ativamente) um som deles. Foi aí que baixei o álbum "Recomeçar". Feio né? Eu deveria ter comprado o álbum, mas baixei. Mas isso não vem ao caso agora. Ao ouvir as 10 faixas do álbum, não consegui chegar a uma conclusão diferente dessa:  
NÃO TEM NADA DE DIFERENTE! 
Exatamente! O som é uma mistura de música pop com tentativas de colocar distorções de guitarra e chamar de Rock. Eles são pioneiros nisso? Claro que não! Nos anos 90 a Sandy e a irmã dela, o Júnior, já experimentavam algo assim; o KLB já fez isso; O Hanson e o B5 também. O que? Não lembra do B5? Pois é. Era uma banda formada por meninos bonitinhos que tentavam fazer Rock e arrancavam suspiros da meninada, mas depois foram amaldiçoados com a tenebrosa força da natureza chamada MUDANÇA DE VOZ! De repente, aqueles meninos bonitinhos começaram a ficar com voz de homem, aí as menininhas passaram a lembrar das cantadas recebidas nas construções do bairro e simplesmente os deixaram de lado. Alguém aí acha que com o Restart a coisa vai ser diferente? Paciência, meu povo! Sim, concordo que é irritante um bando de pessoas coloridas dos pés à cabeça, fazendo coraçãozinho com as mãos, se dizendo rockeiras, mas não podemos nos limitar a simplesmente odiar essa tribo. Quem gosta do bom e velho Rock tem repertório para ficar meses ouvindo um som de qualidade sem repetir de faixa, então deixe a molecada se divertir. Logo logo eles precisarão arrancar esses adereços coloridos, acordar 5h, pegar Metrô lotado e viver normalmente, assim como nós!

Mudando um pouco o foco, mas ainda falando da Família Restart, aqui vão três escolhas de clipes com fundo totalmente branco. Inspiração é tudo, né? Eu, particularmente, prefiro o do Holly TREE pelo som e o do Aerosmith pelos efeitos... mas o do Restart até que é bonitinho também! S2 (brincadeiraaaaaa)


 
 Holly TREE - Frustration Paradise (The Carpettes cover)


 
Aerosmith - Pink


 
Restart - Recomeçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário