quarta-feira, 7 de abril de 2010

Botaram pilha na briga!

Me desculpe pela foto mal enquadrada, mas fotografei rapidamente enquanto passava pela estação Tietê.

 (clique na imagem para ampliá-la)

Pois é, começou a briga entre as duas principais marcas de pilhas do mercado: Rayovac X Duracell. A Rayovac sempre foi famosa pelas tradicionais "Amarelinhas", sem dúvidas as referências quando o assunto é pilha, mas a aplicação das amarelinhas, alcalinas, é aquele relógio de parede da sala, o controle remoto e outros dispositivos que consomem pouca pilha. Já a Duracell virou sinônimo de durabilidade e é utilizada em aparelhos eletrônicos que provêm muito mais rotatividade das pilhas como MP3, carrinhos de controle remoto, lanternas etc.

Para não ficar pra trás, a Rayovac entrou no mercado com pilhas de maior durabilidade. Era preciso ganhar mercado, um mercado dominado pela Duracell. A Duracell, por sua vez, sempre bateu na tecla que suas pilhas duram até 8x mais do que as pilhas comuns (as Amarelinhas???). Acontece que a Rayovac chegou na voadora: "A PILHA DELES DURA TANTO QUANTO A NOSSA". Quer mais? No site deles, além de repetir essa frase, ainda dizem (e comprovam) que se pode economizar até R$ 0,50 por pilha! Ou seja: Rayovac dura o mesmo que a Duracell e é mais barata!!!

Por enquanto só vi essa campanha na Internet e no metrô. Não sei se já tem na TV aberta ou se a Duracell já entrou no Conar contra a Rayovac pelo uso da imagem de seu produto em campanha publicitária concorrente. Mas uma coisa é certa: nessa briga ainda vão botar muita pilha e quem deverá sair ganhando é o consumidor, pois com dois concorrentes com produtos equivalentes, aquele papo de "paga mais caro, porém leva mais desempenho" não será mais aplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário