domingo, 29 de novembro de 2009

Red Bull Flugtag 2009 - Depois

Enfim de volta! Desculpem a demora, foram quase 4 meses de demora, mas finalmente estou aqui para falar do Red Bull Flugtag 2009.

A expectativa era a maior possível, afinal, eu estava esperando por aquele momento desde o começo do ano, quando fiquei sabendo que em 2009 finalmente rolaria. O Parque Estadual do Tietê não é o lugar mais fácil do mundo de se chegar, e pra piorar, fui de trem. Chegando lá, quase na hora do início do evento, fiquei surpreso com a quantidade relativamente de pessoas que estavam lá. Faltavam apenas 10 minutos para começar e ainda dava pra ver espaços vazios pelos arredores da lagoa.

Como todo evento que se preze, houve atraso, e deu tempo de chegar mais gente. Aliás, muito mais gente. Segundo anunciaram depois, mais de 30.000 pessoas estiveram lá. Boa!

Quem apresentou o evento foi Marcio Garcia. Devo reconhecer que o cara sabe levar o público. Teve uma hora que ele cometeu uma gafe, percebida, talvez, somente pelos publicitários que estavam lá. Uma das "aeronaves" tinha o formato de um cavalo (Cavalo de Tróia, pra ser mais exato) e teria de voar, claro. Eis que o apresentador solta a máxima "Esse cavalo voa mesmo? Então ele é um Flying Horse!". Ooops! O pessoal da Red Bull deve ter dado aquele tapa na testa do tipo "cagou!". Outros convidados também fizeram a vez, como Chorão e Marina Person.

Eu achando que seria um mega-evento tão logo cheguei a uma triste conclusão: a crise econômica
também atingira a Red Bull. Estava na cara que o orçamento não foi um dos maiores. Pelo menos na parte de presença de marca a coisa ficou bem pobre. Onde estariam aquelas meninas lindas e sorridentes que estariam distribuindo Red Bulls por todo o parque? Triste ilusão. O que tinha era algumas barracas vendendo cada lata pelo absurdo preço de R$ 6, ou na grande promoção de levar duas por R$ 10. Para um público de mais de 30.000 pessoas seria interessante fazer ações de marketing mais ousadas e eficientes. Realmente não entendi.

De maneira geral, foi um dia legal. Sol forte, evento divertido e um locar bacana que fizeram valer a pena o rolê que dei até chegar lá. Será que ano que vem tem mais? Acho difícil. Copa do Mundo, eleições... terão que inovar bastante nas ações para concorrer com esses eventos sazonais.

É isso aí, estou tentando aos poucos ressussitar este blog. Espero que continuem me acompanhando.

Abração!!!